Florais de Bach

20-Jan-2019

Florais de Bach

Encontre o seu Equilíbrio Interior
Ao tomar o Floral de Bach adequado reencontra-se o equilíbrio perdido, recuperamos o respeito pela nossa personalidade. Neste equilíbrio, ao agirmos da forma correta e de acordo com o nosso Eu Superior recuperamos a saúde física, mental, emocional e social.
Dr. Bach (1886 - 1936) foi médico cirurgião do serviço de urgência no National Temperance Hospital em Londres , patologista, imunologista, bacteriologista e homeopata.
Observou que; pessoas com a mesma doença, tratadas da mesma forma reagiam de forma diferente. Esta conclusão para um cientista é um puzzle que tem que ser solucionado.
Apercebeu-se que a forma como a pessoa lidava emocionalmente interferia no resultado final.
A semente estava plantada. Idealizou um sistema que deveria ser gentil mas profundo e que seria a Medicina do Futuro. Identificou 38 emoções básicas e as plantas que lhes estão indicadas.
Quando nos deparamos com uma situação que temos que decidir, surge um dialogo interno em que ponderamos o que queremos e que devemos segundo as regras da sociedade e a forma como fomos educados. Tomamos uma decisão tendo em consideração o que queremos e o que devemos. Deste equilíbrio resulta o nosso bem estar
Muitas vezes o modo como agimos reflete a forma como fomos educados e nem nos apercebemos que nos está a prejudicar, sabemos que algo não está a fluir mas não entendemos o quê. Deste bloqueio surge de inicio um desconforto, se não o ouvir-mos transforma-se em mal estar se continuarmos a não entender o que estamos a fazer errado surge a doença.
Durante a consulta, identificamos o que o incomoda, com o Floral essa situação será alterada duma forma suave, permitindo que o organismo descubra o seu caminho até à verdadeira saúde interior
"Não nos fixemos na enfermidade, pensemos apenas em como o paciente vê a vida"
in " Os Remédios Florais do Dr. Bach" Dr Edward Bach

Publica na "Revista das Avenidas" Dezembro 2018




“Quando eu quiser paro de fumar !”

16-Jan-2019

“Quando eu quiser paro de fumar !”
Quantas vezes já repetiu esta frase a si e aos seus entes queridos?
Quantas vezes decidiu, é agora! E está determinado, com toda a sua força de vontade e no entanto o seu esforço sai frustrado. Zanga-se consigo, tenta encontrar justificações e só a ideia de tentar de novo incomoda terrivelmente e encontra desculpas para adiar a nova tentativa.
O que acontece não é incapacidade sua. Ao entender o que se passa será mais fácil alcançar o sucesso, com apoio o processo decorrerá dum modo menos violento e mais rápido.
A sua decisão é tomada pela sua mente consciente, mas o seu inconsciente criou ligações entre o ato de fumar e a rotina diária, p. ex. no intervalo da manhã, convive e fuma com os colegas, o seu inconsciente associa o conviver com fumar. Sempre que está a conviver com os colegas surge a vontade de fumar, porque faz parte do “quadro”. Isto sucede em todas situações da sua vida, ela é armazenada em rituais pelo seu inconsciente.
As situações condicionam a forma de sentir e a informação é guardada pelo inconsciente em bloco a forma dele comunicar é provocando alterações físicas.
Este é um aspeto o outro é fisiológico, o seu corpo reclama não pela falta de nicotina mas porque falta algo. O corpo é um ecossistema, tudo o que consumimos, pensamos e sentimos influenciam este meio ambiente. Quando o tentamos alterar as células entram em pânico e fazem o possível para manter tudo como estava.
Enviam o desejo físico, estimulam o olfato e deteta todas as pessoas que estão a fumar perto, o paladar vai simular o gosto do cigarro.
Todo o seu corpo físico e emocional “conspira” para que tudo fique igual, pois não tem memória do diferente e o que não se conhece assusta.
Todas as adições passam por este processo. Mas existem truques para acalmar o seu corpo que está com medo do diferente.
Irá sentir necessidade de ocupar a boca com sabores que o distraiam do falso gosto do cigarro, por isto se diz que deixar de fumar engorda. Procure algo que o distraia (pau-de-canela, folhas de hortelã, gengibre).
Crie novas rotinas, ocupe-se com atividades que lhe dão prazer e que não associa com o tabaco.
Este processo poderá ser mais rápido com auxilio para que se faça uma desintoxicação e acalme as alterações físicas e emocionais.
O corpo ao fim de 3 a 4 dias começa a regenerar-se, voltam a nascer cílios nos brônquios, que têm como função eliminar as toxinas dos pulmões, daqui a queixa comum “agora que parei de fumar é que tenho tosse”, os seus pulmões não tinham cílios e estava sem capacidade de eliminar as toxinas e a tosse faz parte do processo.
A mucosa da boca vão ser renovada e vai ter a sensação de que tem a boca queimada, bochechar com uma infusão de raiz de alteia acalma.
Alegre-se o seu corpo está a Renascer PARABÉNS

Publicado na "Revista das Avenidas" Março 2017




A RECONEXÃO® – THE RECONNECTION®

16-Jan-2019

A RECONEXÃO® – THE RECONNECTION®

“É sobre a libertação dos bloqueios ou interferências que o mantiveram afastado de sua perfeição intrínseca. É sobre a reestruturação do seu ADN e sua reconexão com o Universo num novo nível” Dr. Eric Pearl.
Esta técnica, criada pelo Dr Eric Pearl, irá restaurar a sua autoconfiança, firmeza de propósito, compaixão, compreensão, melhorias físicas e mentais.
Atualmente a física quântica e a escola clássica da física, estão a convergir na sua conceção das leis que regem o Universo, compondo uma visão mais abrangente do ponto de vista do macrocosmo e do mundo subatómico. Estamos todos de facto conectados a este “tudo o que existe” (matéria, energia, partícula e onda) - O Todo está na parte; e a parte está no Todo.
Estas ligações fazem-se através dos meridianos dos corpos, o planeta, as linhas da calote celeste e, por sua vez, conectadas a uma rede muito maior, entrelaçando-nos com o Universo inteiro. Originalmente, as linhas dos meridianos nos nossos corpos – linhas de acupuntura – estavam plenamente interligadas com as linhas que circundam o planeta e todas as outras interligações.
Ao longo dos tempos a nossa conexão com as linhas do planeta e com as do Universo foram perdendo a sua qualidade. Atualmente existem apenas como resquícios de todo o seu potencial, este decréscimo mudou nossa perceção e experiência da interconexão com toda matéria e campos energéticos.
A Reconexão® reconeta as linhas energéticas do nosso corpo às linhas axiais da Terra e ao Campo - a rede energética do Universo, restaurando o equilíbrio, a harmonia e o alinhamento com os diferentes níveis de vibração e frequências e com tudo o que compõe o Universo
Permite-nos recuperar nossa sintonia com os padrões do Cosmos e assim retomar o potencial original da nossa evolução.
Muitas pessoas referem-se à Reconexão® como o ponto de mudança da sua vida.
Permita-se recuperar o seu potencial pleno.

Publicado na "Revista das Avenidas" Dezembro 2018


Venha aprender a Ser Saudável!

Se tiver dúvidas sobre o nosso serviço, ou quaisquer outras questões, entre em contacto connosco e ligue 962 863 926