O primordial é Ser Feliz

Naturopatia

Em 2003 conclui o Curso de Heilpraktiker, com a chancela do Instituto de Medicina Naturopática em Soarbruken na Alemanha (Privat-Institut für Heilberufe, Akademie fur Naturheilkunde), reconhecido pela UEHP e pela OMS.

Em Naturopatia utilizamos plantas (fitoterapia), compostos vitamínicos, minerais e de outras substâncias provenientes da natureza. Equilibramos e orientamos a forma de ingerir os alimentos. Ajudamos a lidar com os eventos da vida sem que afetem a nossa saúde.

Coaching

Utilizo várias técnicas para ajudar na descoberta individual e encontrar a melhor forma para cada um, de lidar com as situações, entre elas os Florais de Bach, Hipnoterapia, Reconexão®, PNIT- PsicoNeuroImunoTerapia (Técnica Solarte) e PSHY-K®. Estas técnicas vão permitir o autoconhecimento, o crescimento individual e a superação de várias situações que incomodam o individuo. É um aprendizado para lidar com os desafios da vida.

Homeopatia

Conclui o curso de Homeopatia do British Institute of Homeopathy (BIH) / Inglaterra e o Mestrado em Homeopathic Medicin também pelo BIH.

Em 2013 estive um mês em Mumbai, India no estágio de conclusão do mestrado em Homeopatia Sensitiva (Master Course in Homeopathy in Sensation Method - The Other Song, - International Academy of Advanced Homeopathy)

Em 2016 e 2017 estive Em Alonissos, Grécia na International Academy of Classic Homeopathy, do Prof George Vithoulkas e seminários de Casos Difíceis.

Desde 2014, mensalmente frequento os seminários do Dr. Helmuth Lehmann, Homeopata de renome que se espacializou em saúde infantil e feminina.

Com a homeopatia encontramos a substância adequada a cada pessoa de modo a que reencontra a saúde. Utilizam-se substâncias dinamizadas que devolvem a coerência ao individuo, tratando-o em situações crónicas e agudas

Acupuntura Su-Jok

Também utilizo a Acupunctura Su-Jok (Instituto Português de Acupunctura Su-Jok), esta acupunctura Coreana é feita nas mãos e nos pés, utiliza os pontos reflexos e podemos atuar sobre os órgãos, meridianos, sistema nervoso e emocional.

O nosso objetivo é tornar a pessoa saudável em todas as suas vertentes, mental, emocional, relacional, física e energética.

Damos sugestões sobre a forma de comer, que alimentos usar mais, quais evitar, o que juntar e o que não é benéfico juntar. As melhores alturas para o seu consumo em que os nutrientes serão melhor absorvidos e utilizador.

Ajudamos a corrigir a postura e a forma de fazer as coisas de modo a que não haja desgaste a nível articular

Técnicas para reencontrar o equilíbrio energético.

Todos nós somos energia, somos 70% água e estando sólidos, para tal muitas reações químicas têm que se dar. Estas reações libertam a consomem energia. (Tente colocar 70ml de água num recipiente, juntar 30ml de farinha e mexa. A mistura fica sólida?)

O campo energético que nos circunda mantém o nosso equilíbrio emocional e físico e, por sua vez as emoções, pensamentos e o estado físico geram este campo energético.

Por exemplo; quando se aproxima uma trovoada notamos um desconforto, é um fator externo que está a influenciar a nossa energia. Se nos aproximamos de alguém que está muito zangado também sentimos desconforto. As suas emoções destabilizam a sua energia e nós notamos e temos vontade de sair dali, para nós é um fator externo mas para a pessoa é um fator interno.

Temos a capacidade inata de reequilibrar estes desequilíbrios quando estamos em contacto com a Natureza. Mas como vivemos rodeados de cimento e alcatrão, nos meios urbanos, torna-se complicado. Se juntarmos toda a poluição eletromagnética que nos rodeia, dos telemóveis. computadores, écrans, antenas e emissores aéreos e subterrâneos é ainda mais difícil encontrar forma de nos autoequilibrar-mos.

Existem técnicas que ajudam a equilibrar a nossa energia e a aumenta-la quando necessário.

Formas simples de evitar desequilíbrios;

  • Um duche de 5 a 10 minutos no fim do dia de trabalho, a água ajuda a neutralizar.
  • Sempre que possível ir ao jardim na hora de almoço, passear ao pé do rio ou do mar.
  • Passei com as crianças ao ar livre, evite os sítios fechados durante muito tempo, incluindo a sua casa, as crianças necessitam de contactar com a natureza diariamente para que se desenvolvam saudáveis e fortes.
  • Observar o nascer ou o pôr-do-sol permite que o nosso relógio interno se equilibre.

Estimula o organismo a reencontrar a saúde com farmacopeia própria, preparada a partir de elementos da natureza. Os remédios são diluídos e dinamizados.

Esta terapêutica foi desenvolvida pelo Dr Samuel Hahnemann (1755-1843), encontra-se espalhada por todo o mundo , estima-se que 450 milhões de pessoas a utilizam com ótimos resultados.

Consiste na utilização da Lei do Semelhante "Similia Similibus Curantur", já enunciada por Hipócrates Sec. V a.C.

Após uma anamnese cuidadosa iremos identificar qual o Remédio, que conforme esta lei, irá produzir num individuo saudável os mesmos sintomas que se encontram na pessoa questionada. Será o seu Similinum.

Acupunctura significa - energia no ponto, a aplicação desta energia poderá ser efetuada através de agulhas, sementes, magnetos, moxa, cristais, estimulação elétrica ou digital.

Equilibra, estimula ou seda o fluxo de energia que, em desequilíbrio irá eventualmente provocar doença física ou emocional.

Su-Jok

Acupunctura reflexa nas mãos - Su e nos pés -Jok.

Desde o início dos tempos que o Homem utiliza as mãos e os pés como meio de terapia, pois neles existem pontos que correspondem a todo o organismo.

Esta acupuntura Coreana foi oficialmente apresentada na atualidade pelo Dr. Pak Je You, permite atuar diretamente nos Órgãos, Meridianos e Sistema Nervoso.

Este método era utilizado pelos monges da antiga China para tratar os Senhores dos Castelos, que não podiam ser vistos. Colocavam um biombo deixando apenas as mãos e os pés de fora, nos quais os Monges os tratavam.

Foi encontrado um Biombo que demonstra esta cena datado de 3000 anos a.C.

Auriculoterapia

Nas orelhas também se encontra representado todo o nosso corpo, onde podemos fazer acupuntura também. Nas orelhas torna-se mais fácil manter o tratamento por dias do que nas mãos ou pés.

Esta técnica ajuda a entender o que o subconsciente nos quer dizer e corrigir algumas coisas.

Na realidade é uma auto-hipnose, é uma “meditação” mais profunda, a função do terapeuta é guiá-la.

O Consciente é o nosso raciocínio lógico do dia a dia.

O Sub-consciente é a parte que se ocupa das emoções, sensações, das memórias e sentimentos. Quando algo não está bem ele manifesta-se no corpo, começa de forma ligeira e se teimamos em não o ouvir, porque muitas vezes não relacionamos as coisas e não entendemos no consciente, desenvolvem-se alterações psicossomáticas.

Com esta técnica a pessoa trará à consciência o que se passa.

P.Ex: alguém está tranquilamente a beber um sumo de beterraba e recebe uma notícia terrível. O tempo passa e da próxima vez que bebe sumo de beterraba tem uma reação alérgica severa… o que aconteceu? O sub-consciente, que guarda as memórias, na foto do sumo ficaram guardadas todas as emoções, sensações e sentimentos que aquela notícia gerou. Sempre que vê e saboreia o sumo todo o conjunto vem à mente, mas como o consciente que é o racional não entende surge uma reação física.

Com a hipnoterapia a pessoa consegue aceder a essa foto e tirar o sumo da imagem, e o sumo deixa de fazer alergia.

Nesta técnica a pessoa é que tem o controlo da terapia, nós orientamos a progressão para que o resultado seja efetivo, duradouro e rápido.

Não há necessidade de reviver a situação, basta apenas identificar a “Foto”.

Durante todo o processo a pessoa esta acordada e nós seguimos as suas indicações.

Esta técnica está indicada para fobias, pânicos, ansiedade, alergias, dependências e adições.

As técnicas de hipnoterapia registadas de René Weiga (disco enxaqueca, cessação tabágica, balão gástrico hipnótico) são ferramentas que nos permitem atuar em situações específicas.

Permita-se ser o seu melhor EU

Técnica desenvolvida por Rob Williams para uma mudança de crenças de modo rápido e eficaz

PSYCH-K® é um conjunto de procedimentos elaborados por Robert M. Williams em 1988 a partir de diversas disciplinas como Hipnose, PNL, Kinesiologia e Digitopunctura e baseando-se em anos de investigação em relação à “Teoria do Cérebro Dominante”, desenhou este método.

Os nossos pensamentos e crenças são o resultado do aprendizado da nossa vida e a forma como nos reconhecemos, pensamos sobre nós e os outros. Condicionam a nossa vida e o que nos rodeia, as pessoas com quem nos relacionamos e o tipo de trabalho.

Isto acontece a maior parte das vezes de forma inconsciente (95% do processamento mental é inconsciente). No inconsciente é onde armazenamos os valores e as crenças, emoções e memorias.

O objetivo é trocar as crenças que nos condicionam por outras que nos permitem evoluir e usufruir duma vida plena. São elas que colocam os limites do que podemos conseguir.

A vida encarrega-se de nos mostrar quando é o momento de mudar, toma-mos consciência disso mas não sabemos como o fazer. A forma mais rápida é mudando crenças que nos limitam e substitui-las pelas que melhor nos convêm. Vai mais além da vontade e do pensamento positivo.

No PSYCH-K® utilizamos um conjunto de procedimentos bem estruturados qua combinam uma série de técnicas que identificam e mudam as nossas crenças inconscientes autolimitastes por outras que nos apoiam na nossa conquista.

Através das técnicas de Kinesiologia comunica-mos com o subconsciente para averiguar quais as crenças que estão a limitar e através de técnicas de postura corporal que favorecem o funcionamento de ambos os hemisférios cerebrais de forma equilibrada, facilitam que surjam alterações nas crenças, sensações e sentimentos.

Vamos conseguir que alcance o que deseja e seja a pessoa que quer ser de forma rápida, profunda e permanente.

Técnica Solarte

Todos os nossos pensamentos conscientes ou inconscientes têm uma ação no nosso corpo físico, podendo ir de ligeiros desconfortos a disfunções do organismo.

Estas situações são reconhecidas como Psicossomáticas.

Dr. Armando Solarte desenvolveu várias técnicas que dum modo descontraído atua diretamente no Sistema Nervoso e fazendo o caminho inverso, vamos utilizar exercícios com o corpo para atuar no que está a desencadear a situação.

Estas técnicas vão desbloquear ciclos viciosos e permitir a resolução das situações.

Desenvolvida pelo Dr Eric Pearl

Esta técnica facilita a ligação dos meridianos do corpo com o sistema axional do Universo, são os fluxos energéticos que cobrem a nossa calote esférica que circunda o planeta e as Ley Lines da Terra, estes são os caminhos preferências da energia na superfície da Terra.

Restabelecendo esta ligação permite que o fluxo energético circule sem bloqueios e o corpo se possa reequilibrar e encontrar a saúde.

Dr. Bach foi patologista no inicio do Séc. XX, durante a I Guerra Mundial foi um dos responsáveis pelo Hospital de Londres e observou que pessoas com a mesma doença e tratadas da mesma maneira recuperavam de modo diferente. Sendo um cientista, tal não tinha lógica pelo se debruçou sobre o assunto.

Chegou à seguinte conclusão;

“ Problemas de saúde frequentes têm a sua origem na mente; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física”

Dr. Edward Bach

Desenvolveu 38 Florais adequados a 38 Emoções. Ao equilibrar as emoções o corpo recuperará a saúde.

O Bach Center está a disponibilizar pela primeira vez em Portugal, totalmente em Português o Curso por Correspondência do Nível 1 dos Florais de Bach. Este Curso é direcionado para pessoas que não têm disponibilidade de se deslocar e frequentar o Nível 1 do Programa Internacional presencial.

Agora pode incitar a sua jornada pelo maravilhoso caminho dos Florais de Bach no conforto de sua casa.

Receberá no final o Certificado do Bach Center e estará habilitado a frequentar o Nível 2 do Programa Internacional presencial.

Para mais informações contacte através do E-mail: - geral@amandoasaude.com

Venha aprender a Ser Saudável!

Se tiver dúvidas sobre o nosso serviço, ou quaisquer outras questões, entre em contacto connosco e ligue 962 863 926